SEDUH
Na manhã desta sexta-feira (28), o Prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barboza, e do Assessor de Apoio à Gestão de Obras, Plínio Amorim, visitou a Rua Jovem Guarda, antiga Rua Canal, no bairro Codevasf.
A engenheira Maristela Cavalcante informa que a Rua Jovem Guarda possui 800 metros de extensão e interliga a Avenida Cristalina à Avenida Irmã Dulce II. Ainda segundo Maristela, cerca de 400 metros da via já estão prontos para receber imprimação – que deverá ocorrer na semana que vem.
O prefeito, que continua com a agenda de visitas diárias às obras do município, conversou com os engenheiros José Fonseca e Maristela Cavalcante para tomar conhecimento sobre o andamento dos serviços. Ele ainda ouviu o depoimento de vários moradores, que fizeram questão de cumprimentá-lo e relataram a satisfação de terem uma nova rua.
A aposentada Lindalva Francisco da Silva é paraibana e está morando na Rua Jovem Guarda há seis anos. “Minha família me questionava porque eu saí de tão longe para morar em frente a esse canal, mas eu sempre tive esperança que esse sofrimento iria acabar. E acabou. Não quero mais sair daqui”, fala orgulhosa.
Emocionado por ver a população renovar a esperança na gestão pública, Isaac Carvalho agradeceu as palavras de cada morador que o abordava. “Essa manifestação das pessoas em vir ao nosso encontro é muito gratificante. Isso nos dá mais gás para avançarmos nas melhorias da nossa população. Estamos no caminho certo”.
O engenheiro José Fonseca fez um breve relato sobre os motivos que levaram a Rua Jovem Guarda ser transformada em Canal. “Em 1993 a Prefeitura resolveu construir o CAIC numa área alagável, com 80 cm de lâmina d’água. Por razões óbvias, o CAIC ficava coberto de água toda vez que chovia. Para reparar esse erro foi cometido outro, transformaram a Rua Jovem Guarda (que fica em frente ao CAIC) em canal, para receber as águas pluviais. Agora, 23 anos depois, a gestão Isaac Carvalho vem reparar esse erro histórico e irá entregar aos moradores da Codevasf uma rua com drenagem e pavimentação asfáltica”, ressaltou Fonseca.