O prefeito Isaac Carvalho participou de reunião ocorrida nesta quinta-feira (5), em Brasília, com o diretor Geral do DNIT, Jorge Fraxe, quando solicitou a retomada da obra da Travessia Urbana de Juazeiro – Anel Viário. O deputado Federal, Daniel Almeida e o Assessor de Gestão Estratégica, Flávio Luiz acompanhavam o prefeito.
Isaac Carvalho lembrou ao diretor do DNIT que a obra foi paralisada por divergências entre o órgão e a Coelba, principalmente de quem era a responsabilidade de remoção dos postes e a mobilização do sistema de água e esgoto da área. “Quanto ao sistema de água e esgoto que é de nossa responsabilidade, o SAAE já esta dando andamento. Sobre a rede elétrica esta dentro da área do DNIT, a regional entendeu que não deveria pagar a Coelba para remover a rede, e a Coelba disse que não retirava sem pagar o custo da remoção”, explicou o prefeito, informando que procurou o Governo do Estado e que este assumiu a responsabilidade e esta resolvendo diretamente com a Coelba.
O Prefeito disse ainda que a empresa aceitou retomar a obra e que já tem reuniões de trabalho com a mesma para definir um novo cronograma. “Na próxima segunda-feira estarei em reunião com o superintendente do DNIT, Amauri Souza, em Salvador, para tratar junto com as empresas os detalhes de continuidade da obra da Travessia Urbana. E a pedido do ministro Cesar Borges, e do diretor geral do DNIT, na próxima quinta-feira, Amauri estará aqui na cidade acompanhado da sua equipe para fazer uma visita in loco, dando uma atenção especial a essa obra”, disse Isaac garantindo que em poucos dias a obra será retomada.
“As divergências que tinham já foram solucionadas, a empresa esta fazendo a correção do projeto e o Governo do Estado vai fazer a remoção dos postes. Então, no máximo nesses 15 dias já será apresentado um novo cronograma do inicio e finalização da obra”.
Sobre a pavimentação da BR 235 no trecho entre Juazeiro-Pinhões-Uauá, o prefeito disse também ter conversado com o superintende estadual do DNIT e este informou que até o final deste mês estará aprovada à licitação.