ASCOM SEDUH/PMJ
Na manhã desta quinta-feira (07), o Prefeito Isaac Carvalho visitou os residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida que estão em construção no Município, iniciando pelos Residenciais Juazeiro I, II e III (nomes provisórios), no bairro Itaberaba. O Juazeiro I, que está praticamente finalizado, contará com 1.480 casas e a previsão de entrega é para o final de junho. O Juazeiro II terá 1.000 casas e a entrega está prevista para o final de julho. O Juazeiro III, que está iniciando as obras, terá 500 casas.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Álvaro Reis, os moradores dos três residenciais terão à disposição três Centros Comunitários (dois deles com dois pavimentos) e cinco quadras poliesportivas (uma delas coberta).
Também está previsto vários equipamentos públicos, a exemplo de Unidade Básica de Saúde – que será inaugurada junto com o Juazeiro I -, um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), duas Escolas e duas creches. Um investimento de R$ 10 milhões e 600 mil.
Em seguida, o prefeito foi ao Residencial Mairi, localizado na BA-210. Este empreendimento contará com 1000 casas e a previsão de entrega é para o final de setembro. De acordo com Humberto Macedo, engenheiro responsável pela obra, os moradores poderão usufruir de dois Centros Comunitários, dois quiosques e duas quadras poliesportivas.
Por último, Isaac visitou o Residencial Humberto, também localizado na BA-210. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Lucas Bulhões, o residencial terá 1000 casas e a previsão de entrega é para o início de agosto. O empreendimento contará com duas quadras cobertas, dois campos society e duas academias ao ar livre.
Outro diferencial do Residencial Dr. Humberto é que todas as casas terão um aparelho chamado boiler, um aquecedor de água solar, para os moradores terem água morna no chuveiro. Acompanharam o Prefeito o assessor de Infraestrutura do Município, Flávio Luiz, os secretários Jorge Barbosa (SEDUH), Célia Regina (SEDIS), Paulo Bomfim (Governo) e Edvan Gonçalves (Finanças), e os vereadores Caffé e Sargento Bastos.