Ascom-PMJ
Em virtude da chuva que caiu em Juazeiro na manhã desta quarta-feira (8) o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do vice-prefeito Francisco Oliveira e do diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, vistoriou a obra de drenagem realizada há 15 dias no Centro da cidade, situada na área que compreende o Banco do Brasil, o Colégio Edson Ribeiro e o prédio da Prefeitura.
Esse era um dos pontos mais críticos de alagamento na região do Centro durante os períodos chuvosos, dificultando o tráfego de veículos e a passagem de pedestres. Joaquim Neto ressaltou que a obra fez parte da requalificação comercial e após estudo do local o SAAE realizou o rebaixamento das redes de água e de esgoto, bem como construiu novas galerias para o escoamento das águas pluviais.
“A partir do momento que descobrimos os pontos exatos iniciamos o trabalho de recuperação e colocação dos novos tubos por onde toda a água está sendo escoada. Foram instalados mais de 60 metros de tubo PVC de 400 milímetros, em dois pontos que historicamente alagavam sempre que chovia, deixando as ruas praticamente intransitáveis”, disse.
Apesar da chuva forte que caiu durante grande parte da manhã ficou constatado que o problema foi resolvido. “Podemos ver que não há mais alagamentos. Antes o acúmulo de água era tanto que se formavam verdadeiros piscinões nesta área. Agora em poucos minutos acontece o escoamento e não interfere no trânsito”, analisou Isaac, destacando ainda que o mesmo problema já tinha sido resolvido na Travessa Lauro de Freitas, em frente ao Paço Municipal.