O prefeito de Petrolina Julio Lossio esteve reunido nesta segunda, no gabinete municipal, com os secretários de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Jorge Assunção; de Turismo, Iuric Pires; o auditor fiscal da secretaria da receita, Walter Caldas e a assessora econômica, Amanda Moura, para discutir a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a desburocratização na abertura de empresas e a criação de uma cartilha informativa para os microempreendedores.
Na reunião foi definido que serão realizadas, até o fim deste mês, melhorias para agilizar a abertura de empresas no município, reduzindo o tempo de criação de uma empresa. O procedimento de abertura será o seguinte: após a entrada na junta comercial, o empresário vai se dirigir à secretaria Municipal da Receita e será emitida a autorização provisória de funcionamento de imediato. Essas providências objetivam a captação de novos empresários, a geração de emprego e renda, e ainda a formação de uma zona de desenvolvimento.
O prefeito Julio Lossio frisou o empenho das secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Finanças, da Receita, de Administração e da Agência do Meio Ambiente. “Estamos trabalhando para que a abertura de empresas aconteça em tempo recorde. Isto é importante para favorecer o empreendedorismo, gerando emprego e renda para a sociedade. Então, Petrolina será a cidade que vai abraçar, com muito carinho, os empreendedores. De forma, especial os pequenos e médios”, ressalta.