Com o objetivo de minimizar os efeitos da crise hídrica, que afeta sobretudo as famílias do campo, a Prefeitura de Sobradinho implantou o Programa Municipal de Segurança Hídrica, que desenvolve uma série de ações para garantia do acesso a água, como abertura de barreiros, aguadas, limpeza de canais, abastecimento de cisternas, etc.
Esta semana uma frente de serviço está na comunidade da Barrinha, realizando a limpeza do Riacho do Tatauí. As máquinas, entre elas uma Escavadeira hidráulica, estão na comunidade para prestar este serviço, que irá beneficiar a mais de duzentas famílias.
Uma ação fruto de uma parceria entre a Prefeitura, que atendeu a reivindicação do Vereador Jarques Canturil, viabilizada pelo Deputado Mário Negromonte Junior.
“Os agricultores da Barrinha , que dependem do Riacho Tatauí, já estavam com suas plantações comprometidas por conta da seca e, com esta ação, poderão salvar suas culturas, evitando grandes prejuízos”, revelou o Vereador Canturil.
” Estamos vivendo um momento difícil com esta longa estiagem. A crise hídrica é uma realidade e precisamos unir forças para enfrentá-la. Eu conheço a realidade do homem do campo, suas dificuldades e luta, por isso a Prefeitura tem priorizado as ações que minimizam os impactos desta crise, dando absoluta atenção as famílias do interior que vivem da agricultura, uma atividade tão importante para nossa economia. Desta feita, atendemos as reivindicações dos agricultores da Barrinha, intermediadas pelo vereador Canturil, mas estamos atuando em todo o interior do município na garantia do acesso a água, concluiu o Prefeito Luiz Vicente Berti.
Fonte: Nativa Comunicação