Na última sexta-feira (08), com o plenário lotado e com a presença dos treze legisladores, a Câmara Municipal de Ouricuri (Casa Rodrigo Castor) aprovou por unanimidade dezenove indicações das mais diversas áreas. O prefeito Cezar de Preto (PMDB) esteve presente durante a sessão, ouvindo atentamente as reivindicações postas em pauta na casa do povo.
Para Gildejânio Melo (PSD), presidente da Câmara, a sessão transcorreu dentro do esperado, apenas ultrapassou o tempo determinado pelo regimento interno que é de duas horas e meia (a sessão teve início, como de praxe às 15h15 e foi finalizada às 18h45). O vereador Chico Neto (PDT) elogiou a atitude do prefeito, dizendo que em dezesseis anos naquela casa, nunca viu um prefeito participar de sessão.
O prefeito Cezar disse que sua passagem naquela casa seria de interação entre os poderes, “não existe nem uma barreira entre a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Ouricuri, nós estamos aqui pra construir uma nova Ouricuri, não existe essa questão de vereadores de situação ou oposição, a prefeitura está pra receber as cobranças”. Disse Cezar.
Entre as indicações aprovadas, estava uma do vereador Alex Bar (PRB), a qual solicitava do poder executivo municipal a efetivação dos Agentes de Endemias de Ouricuri.
Em sua justificativa, o edil disse que essa era uma reinvindicação antiga da categoria e deixou claro que a referida indicação requeria urgência, tendo em vista que na última gestão foi firmado um TAC entre o poder executivo e MPPE determinando prazo para a efetivação, o qual não foi cumprido pela gestão municipal.
Sobre a indicação de Alex, o Prefeito Cezar de Preto (PMDB) disse que era um desejo antigo dele próprio (prefeito) e sem determinar data, disse que dentre em breve, o mais rápido possível efetivará a categoria.
As informações são do repórter Cariri Filho






