O prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros e o Vice-Prefeito Paixão do Pirí, receberam nesta segunda feira (29), no gabinete do executivo municipal, uma comitiva de parlamentares liderada pelo presidente da câmara, vereador Moacir Martins e outros seis edis: Rudival Caitano, João Borges, Jamerson Santiago, Uemisson Almeida, Hipólito Domingos e Hilton Muniz. Darle do Pirí, Cida Pesqueira, Zé Benedito e Zé do Rufino estavam em suas bases eleitorais e justificaram as ausências. Juntos, executivo e legislativo trataram das prioridades administrativas para o segundo quadrimestre deste ano, e definiram como mais urgentes: o enfrentamento à seca, com maior oferta de água e alimentos; ampliação no atendimento básico de saúde; ampliação dos programas sociais e combate a fome; conclusão das obras em andamento e a geração de emprego.
A comitiva tratou também das obras federais paralisadas no município, a exemplo do saneamento básico, casas populares, postos de saúde, praças de lazer e calçamento de ruas.
O prefeito informou que a administração vem buscando entendimento com os Ministérios para retomar as obras, e assegurou que até o final de Setembro serão entregues dez obras importantes à população: Praças de lazer de Volta da Serra e Pirí, Unidade Básica de saúde da Bela Vista, Academia da saúde, sistema de abastecimento de água do Alto Ceasa, Casas populares de Lagoa do Marí, calçamento das ruas Raul Alves, Usina, TEN. Mário Alves, Bela Vista e a urbanização definitiva da entrada da cidade.
Afirmou que já estão projetadas para um futuro bem próximo, obras impactantes como: PSF (Posto de Saúde da Família) para o Sanharó, asfaltamento de ruas na sede, reforma do porto e até a orla fluvial.
O encontro serviu para estreitar as relações políticas entre os poderes e discutir as reivindicações da comunidade. Os parlamentares reconheceram o esforço da administração no equilíbrio das contas públicas e parabenizou o início das obras de reforma das escolas, o patrolamento de ruas e estradas, a qualidade da merenda escolar, o incentivo ao esporte, o pagamento dos funcionários que não atrasa entre outras ações. Ficou definido que esses debates vão acontecer com mais frequência, independente da sigla partidária dos vereadores.