
Na tarde desta quarta-feira (3), prefeitos e secretários de agricultura e meio ambiente, estiveram reunidos em assembleia do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), para discutir o processo de execução do projeto de regularização fundiária, derivado do convênio firmado entre o CONSTESF e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia (CDA).
As atividades serão direcionadas para a regularização fundiária de 2000 mil propriedades rurais, que irão atender aos 10 municípios consorciados, sendo eles: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Curaçá, Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Remanso, Sento Sé, Uauá e Pilão Arcado. O convênio estabelece uma parceria com as prefeituras dos municípios que darão uma contra partida financeira mínima para o desenvolvimento das ações.
De acordo com o presidente do CONSTESF e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, a meta é que até dezembro de 2016 todos os municípios do território tenham sido atendidos. “Nós estamos muito felizes em ter conseguido esse recurso, através do governo do estado, para regularizar as terras de muitas famílias nesses municípios. Será uma ação elaborada por uma equipe que já está sendo selecionada através de seleção simplificada. Esperamos chegar até o fim deste ano com mais um projeto concluído em benefício do nosso Território”, frisou.
Fonte:
|




