Está em ritmo acelerado a construção da creche escola de Aldeia, Pascoal e Limoeiro. A construção foi retomada depois de um longo período parada, por falta de repasse das verbas federais. O término da obra estava previsto para esta quinta-feira (31), mas por causa dos atrasos na liberação dos recursos a obra não foi concluída na data pré-estabelecida.
Agora com o prazo aditivado, a administração municipal trabalha diuturnamente e pretende inaugurar o mais rápido possível, para atender centenas de pessoas. Depois de pronta e equipada, a unidade de ensino infantil tipo C, vai beneficiar principalmente alunos, cujos pais trabalham na lavoura ou na pesca durante o dia.
A obra está sendo executada através de convênio celebrado entre a prefeitura de Sento-Sé e o Ministério da Educação, no âmbito do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2), e vai custar R$ 677.335,55, aos cofres públicos. O prefeito Ednaldo Barros afirmou que essa é uma obra que vai beneficiar e muito os moradores, já que Aldeia, Pascoal e Limoeiro são comunidades detentoras de vocação para o agronegócio. Como se trata de uma creche de tempo integral, os pais vão poder trabalhar com a certeza da segurança dos filhos, destacou o prefeito.








