As mulheres atendidas pelo Centro de Recuperação Evangélicos Livres para Servir (Crelps) irão receber o projeto “CRAS nas comunidades” da prefeitura de Petrolina. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), acontecerá hoje (27), a partir das 8h.
Serão ofertados serviços diversos como atendimento psicossocial, atendimento e orientação sobre benefícios previdenciários e assistenciais, emissão de Id Jovem e Cadastro Único, corte de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia.
A proposta do projeto CRAS nas comunidades é levar serviços necessários às localidades que não estão inseridas nas áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “A Sedesdh tem o objetivo de democratizar o acesso a estes serviços, cumprindo o compromisso social com a população firmado pelo prefeito Miguel Coelho. Já levamos atividades e serviços diversos a muitas comunidades, e pretendemos alcançar mais de 70 localidades”, explica o titular da pasta, Jorge Assunção.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Petrolina




