A gestão Suzana Ramos tem firmado inúmeras parcerias com instituições de saúde e de ensino superior da região. Durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), na tarde desta terça-feira (12), o órgão deliberativo concedeu moção de aplausos para a Faculdade Estácio IDOMED pelos serviços prestados ao município de Juazeiro, pelo convênio celebrado por meio da COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde) com a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (Sesau).
O convênio fornece insumos, materiais, equipamentos e auxílio nas obras de reforma e requalificação das unidades de saúde. Em contrapartida, a Sesau contribui com a formação dos estudantes dos cursos dessa instituição e das outras conveniadas.
“Firmar parcerias que geram frutos positivos para o nosso povo é motivo de felicidade, pois sozinhos não conseguimos realizar nada. Na próxima quinta-feira (14), estaremos entregando aos juazeirenses a sexta UBS totalmente requalificada, que será em Itamotinga no NH2. Com essa UBS já são nove equipamentos de saúde entregues totalmente reformados só este ano. Há cerca de 15 dias entregamos a requalificação da Farmácia Popular que através de convênio com a Univasf vai funcionar como farmácia escola. Já estamos executando a obra da UBS de Carnaíba do Sertão, e estão abertas as propostas das UBS de Massaroca, Argemiro, Tabuleiro, Vila Jacaré e Alagadiço. E até o final do ano muito mais obras vão ser entregues”, celebrou a prefeita Suzana Ramos.
Durante a reunião, o secretário de saúde Allan Jones reconheceu a importância da instituição, agradeceu a parceria e também citou as ações fruto do convênio. “Quero falar um pouco da gratidão pela parceria com a Faculdade de Medicina Estácio. Os avanços que a gestão Suzana Ramos teve por meio do COAPES, onde o grupo gestor delibera por meio de ações, para que a Sesau possa realizar. Agradecemos também o convênio com o Hospital São Lucas que é um grande parceiro junto a UPED”, pontuou o secretário.
Durante a reunião também foram empossados os novos conselheiros de saúde, além do novo vice-presidente e o primeiro secretário.
Fonte: Ascom