SEAD
Nesta segunda-feira (06), em sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro, os Projetos de Lei 3144∕2015 e 3143∕2015 que tratam, respectivamente, sobre o reajuste dos Técnicos em Saúde e a nova redistribuição do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) foram aprovados.
O Projeto de Lei 3143∕2015 determina que a nova redistribuição do PMAQ seja 50% para a gestão e 50% para o servidor, pagos trimestralmente, a partir de julho deste ano. E o PL 3144∕2015 estabelece o vencimento base de R$ 810,00 para os Técnicos em Saúde (técnicos e auxiliares em Enfermagem e técnicos e auxiliares de Odontologia).
Após diversas reuniões, o acordo entre o Sindicato dos Servidores da Saúde (SINTRAB) e o Governo foi celebrado na última terça-feira (31) em reunião com a Mesa Permanente de Negociação, o secretário de Saúde, Dalmir Pedra, e os vereadores que compõem a Comissão de Saúde da Câmara, Alex Tanuri, Tiano Felix, Suzana Ramos e Valdeci Alves.
“É uma vitória para a Mesa de Negociação ter conseguido fechar o acordo salarial sem ter que enfrentar o desgaste de uma greve. Continuamos empenhados para fechar a negociação com o SINTASE, esperamos ter êxito em breve”, ressaltou a secretária de Administração, Maéve Melo.