A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Cultura e Juventude encerrou as comemorações da Semana da Juventude com oficinas de artes visuais e dança para jovens a partir de 13 anos.
Foram quatro oficinas de Hip Hop – duas por turno, no Colégio Agostinho Muniz, localizado no bairro Tabuleiro com os oficineiros Gluabe Vinicius e Gledston atendendo cerca de 80 alunos.
Em Piranga, foi realizada a Oficina de Fotografia nos dias 12 e 13 com o oficineiro George, para um grupo de 20 alunos do Colégio Codefas. Lucas Gabriel Cardoso de Aguiar, 16 anos, disse que foi motivado “pela curiosidade e para aprender mais sobre o uso de uma câmera. Achei legal a iniciativa da Prefeitura, pois muita gente não pode pagar um curso e sendo de graça dá chance a todos participarem”.
Já no Colégio Estadual Rotary Clube, no bairro Alto do Cruzeiro a oficina de Grafite aconteceu nos dias 12, 13 e 14 para um público jovem de 80 alunos. Diego Moraes, 16 anos, participou da Oficina e achou muito legal conhecer algumas técnicas de grafite.
João Vitor Miranda Costa, 16 anos, que já é desenhista e grafiteiro disse que “foi muito importante ensinar a fazer arte e não pichar muro. Foi bom, pois ensinaram técnicas para os iniciantes como pegar na lata, peso, usar material apropriado e principalmente os conceitos de pichar – quando não é autorizado – e grafitar – quando se faz desenhos e pinturas com autorização”.