A Prefeitura de Petrolina, em parceria com o SEBRAE e a Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), realizou nesta quinta-feira (3) uma reunião de capacitação para as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Receita Municipal, Ordem Pública, Agência do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. O objetivo foi o de apresentar as aplicações e os benefícios da Lei Geral Implementar que objetiva facilitar a tramitação e diminuir a burocracia para emitir licença para a abertura de micro e pequenas empresas no município.
A meta é de que até dezembro deste ano, o tempo de espera para abertura de uma empresa passe de cerca de 6 meses para ser entre 24 e 48h. Em Pernambuco, já são 25 municípios integrados a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).
“A parceria das secretarias é de fundamental importância para a rapidez deste processo para que a licença seja concedida em tempo recorde”, afirma o auditor fiscal da prefeitura de Petrolina, Walter Caldas.
Texto: Alieny Silva
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina