Neste sábado (28) a Prefeitura de Petrolina participa da Hora do Planeta, movimento simbólico que reúne comunidades de vários lugares do mundo e convida pessoas, entidades, empresas e governos a se imbuir do propósito de celebrar um compromisso com o Planeta, apagando as luzes durante 1 hora entre as 20h30 e 21h30.
A ação é uma iniciativa da Ong WWF e tem como objetivo fazer com que todos os cidadãos assumam sua responsabilidade para atenuar os impactos ambientais, causados pela intervenção humana no meio ambiente.
Ciente que o mundo precisa de cuidados, o prefeito Julio Lossio confirma Petrolina na Hora do Planeta. “Esse ato é muito mais que apagar as luzes por uma hora. Precisamos estimular mudanças de hábitos, só assim podemos garantir um mundo auto sustentável para os nossos filhos”, declarou. Lossio instituiu o Monumento da Integração como símbolo da ação.
Outras cidades do Nordeste também aderiram a Hora do Planeta, como Fortaleza e Salvador, em Recife as luzes do Marco Zero serão apagadas.





