Representantes de secretarias e órgãos ligados a prefeitura de Petrolina, como as secretarias de Segurança Cidadã, Ordem Pública, Receita Municipal, Obras, Vigilância Sanitária, Agência do Meio Ambiente e da Agência Reguladora do Município de Petrolina participam nesta quinta(06) de uma força-tarefa para impor à COMPESA uma atuação que siga os padrões de respeito aos consumidores do município.
São vários aspectos que estão sendo analisados como a qualidade do recapeamento asfáltico, a qualidade água que está sendo tratada e abastecendo a cidade, o nível e impactos ambientais promovidos pela empresa e também aspectos de natureza fiscal. Haverá também fiscalização em vias públicas que receberam obras da Compesa.
Serão verificados itens como a colocação de tubulação, esgotos que não estão recebendo o devido tratamento. Também serão apuradas as denúncias de má recuperação de pavimentos quando da execução de obras pela Compesa em várias ruas e avenidas da cidade. Segundo a secretaria da Receita, alguns elementos fiscais que estão sendo checados não podem ser divulgados devido a garantias e procedimentos legais de sigilo fiscal.
A ação é conseqüência das inúmeras reclamações da população contra a Companhia.Serão vistoriadas as lagoas de estabilização, Estações de Tratamento de Água (ETA) estação de tratamento de esgoto (ETE) na localidade do Carneiro.
Texto: Soraide Cavalcanti