Os professores da rede municipal de ensino de Sento-Sé receberam hoje, 29/03, os vencimentos salariais equiparados ao piso nacional. De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, a equiparação é retroativa a janeiro. Com 22,22% de aumento em relação a 2011, o novo piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação, provocou um impacto significativo na folha salarial do município.
Com a aplicação das gratificações em cima do novo piso, um professor de nível médio que trabalha 40 horas semanais, recebe R$ 2.030,00, e o professor de nível superior I, passou a receber R$ 2.640,00, para trabalhar dois turnos. O aumentou atingiu também os coordenadores pedagógicos.
A diferença salarial referente a janeiro será paga no dia 03/04, e a de fevereiro dia 30, com os vencimentos do mês.
Satisfeitos, os educadores manifestam o reconhecimento da valorização e do respeito por parte do poder público municipal. A pedagoga Vania Mara declarou que a administração pública tem agido com dignidade com a classe, garantindo a boa aplicação das verbas federais da educação.
O representante da APLB Sindicato em Sento-Sé, Antonio José Muniz (Guará), também foi taxativo em afirmar que o relacionamento da classe com o governo municipal, tem alcançado êxitos importantes ao longo dos últimos três anos.