Relevantes

Prefeitura de Sento-Sé prorroga prazo para realização de Cadastro Cultural

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Administração e sua Gerência de Cultura, anunciou nesta segunda-feira (28), a prorrogação do prazo de inscrição do Cadastro Cultural. O novo prazo vai até o dia 29 de setembro.

A ação tem como objetivo realizar o mapeamento cultural do município e identificar os fazedores de cultura para que sejam beneficiados pelas políticas públicas de incentivo à cultura.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Gerência de Cultura, Ana Paula Almeida, a prorrogação fez-se necessária para uma busca maior de inscritos, uma vez que o município tem um potencial artístico bastante significativo. “O intuito da gestão Ana Passos é identificar todos os fazedores de cultura, para que as políticas públicas nacionais previstas para o setor venham favorecer e beneficiar toda a classe artística. Com o cadastro vamos realizar o mapeamento cultural, para implementação de políticas públicas, primando a valorização e fortalecimento da cultura de Sento-Sé”, explica Ana Paula.

Para se cadastrar basta acessar o site da prefeitura http://www.sentose.ba.gov.br/ através do link: https://docs.google.com/forms/d/1eFI0oCbTyJqkyE1ZA7GTFLSkCkauV0b2QIhxP8UfsCE/edit, informar os dados pessoais e comprovar a arte desenvolvida, por meio de um breve currículo, anexado a inscrição.

Fonte: Ascom

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Política Relevantes

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

post-image

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Maceió. Segundo sua defesa, a prisão ocorreu às 4h da madrugada, quando o político se deslocava para Brasília.

Ainda de acordo com a defesa de Collor, que também é ex-senador, ele se deslocava para Brasília para o cumprimento espontâneo do mandado de prisão.

Depois da prisão, o ex-presidente foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

AConforme publicada na REDEGN, a prisão de Collor foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após negar recurso da defesa para rever uma condenação, de 2023, a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Agencia Brasil Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Política Relevantes

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

post-image

A Advocacia-Geral da União (AGU) criou nesta quarta-feira (23) um grupo especial para buscar a recuperação do dinheiro descontado irregularmente dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A medida foi tomada após a deflagração da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga um esquema nacional de descontos de mensalidades associativas não autorizadas. Estima-se que cerca de R$ 6,3 bilhões foram descontados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.

O grupo será formado por oito advogados públicos que vão atuar para propor medidas judiciais e administrativas para obter a reparação dos valores descontados e os danos causados contra o INSS.

Os profissionais também devem propor medidas de prevenção e enfrentamento de situações de fraudes contra a seguridade social.

De acordo com o advogado-geral da União,…

Read More
Petrolina Política

Simão Durando faz balanço dos 100 primeiros dias do novo mandato como prefeito de Petrolina

post-image

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), fez nesta terça-feira (22) um balanço das ações desenvolvidas no município do Sertão pernambucano nos primeiros 100 dias do novo mandato. A cerimônia, que teve a presença de vereadores, secretários e servidores municipais, foi realizada no Parque Josepha Coelho.

Durante a apresentação, Simão Durando destacou o trabalho que vem sendo feito nas secretarias. Na segurança, o prefeito lembrou da onde de furtos que estão acontecendo no centro da cidade, o que motivou a criação da Operação Guardião, realizada pela Guarda Municipal em parceria com outras forças de segurança, como PM e Polícia Civil.

“A gente viu que estava aumentando o número de roubos, de assaltos no centro da cidade. Toda a cidade de Petrolina converge para o centro, seja para o comércio, para os bancos, para a consulta…

Read More
Política Relevantes

Lula lamenta morte do Papa Francisco e decreta luto oficial de sete dias

post-image

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do Papa Francisco e decretou luto oficial de sete dias no Brasil. Em nota, o presidente exaltou a trajetória do pontífice argentino como um exemplo de amor, solidariedade, coragem e compromisso com os mais vulneráveis.

Para Lula, a humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. “O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, afirmou.

Ele também destacou o papel do Papa na defesa do meio ambiente, dos pobres e dos refugiados, além de suas críticas aos modelos econômicos geradores de desigualdade e injustiça. “Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas”, disse o presidente.

Política Relevantes

Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim

post-image

Após 12 horas, foi concluída na noite deste domingo, 13, a operação no intestino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Trata-se da sétima operação do ex-presidente desde a facada na campanha eleitoral de 2018. A cirurgia durou cerca de 11 horas e, contando o pré-operatório, o procedimento totalizou 12 horas. Bolsonaro deixou o centro cirúrgico do Hospital DF Star por volta das 21h20. Segundo boletim médico do Hospital DF Star, divulgado às 21h42, o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de “estenda lise de aderências e reconstrução da parede abdominal”. “O procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”, diz a nota. Seu quadro de saúde é estável

Ainda segundo os médicos, a obstrução que fez Bolsonaro passar mal no Rio Grande do Norte se deu a uma…

Read More
Política Relevantes

Bolsonaro passa por cirurgia para desobstruir intestino, diz hospital

post-image

O Hospital DF Star informou neste domingo (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido a uma cirurgia para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

Após passar mal em um evento do PL no Rio Grande do Norte na última sexta-feira (11), o ex-presidente foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes.

“As equipes que assistem [Bolsonaro] optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo.

As aderências no intestino de Bolsonaro decorrem das múltiplas cirurgias que o ex-presidente já fez após levar uma facada durante a campanha eleitoral…

Read More
Política Relevantes

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso

post-image

O governo federal vai tentar uma nova aproximação com o Congresso nas próximas semanas para que o tema da regulação das plataformas digitais volte à agenda dos legisladores, afirmou o Secretário de Politicas Digitais da Presidência da República, João Brant.

“O governo está terminando de definir sua posição de mérito e de estratégia. Nossa compreensão é que essa regulação precisa equilibrar três coisas: primeiro, a responsabilidade civil das plataformas; segundo, o que a gente chama de dever de prevenção e precaução, que significa a necessidade de atuar preventivamente para que não haja disseminação de conteúdos ilegais e danosos a indivíduos ou a coletividades; e terceiro, que elas atuem na mitigação dos riscos sistêmicos da sua atividade”, defendeu Brant na última semana, em palestra na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A principal proposta de regulação das plataformas digitais,…

Read More
Juazeiro Política Relevantes

“Cem dias, sem nada” ex-prefeito Isaac Carvalho faz avaliação dos 100 dias da gestão Andrei Gonçalves

post-image

Cem dias, sem nada

Ao completarmos os cem dias do governo Andrei Gonçalves, é importante fazer uma reflexão sobre as ações e resultados até aqui. Nessa quinta-feira (10), o atual prefeito de Juazeiro fez uma apresentação do que não fez e tentou responsabilizar os secretários pela falta de efetividade do seu governo, cobrando publicamente mais ação por parte de sua equipe. 

Uma desculpa esfarrapada e deselegante, que demonstra uma total falta de conexão entre o gestor e seu secretariado.

O fato é que tem aumentado o número de reclamações em todas as áreas da administração municipal. Até em áreas onde o problema já tinha sido superado desde a minha gestão, como é o caso do abastecimento de água, que nós conseguimos triplicar a oferta em todo o Município. Mas, o…

Read More