Após assumir o compromisso com as famílias assistidas pela Casa da Criança, o prefeito Julio Lossio orientou aos gestores do Programa Nova Semente para se inteirar do perfil dos alunos da citada instituição afim de distribui-los na rede educação municipal.
Na tarde desta quinta-feira (28), o gestor do programa Nova Semente, Josaias Santana e a coordenadora Mônica Couto, participaram de uma reunião administrativa com o representante da Apami, mantenedora da instituição, Rafael Coelho, no intuito de definir uma linha de trabalho para que, conforme determinação do prefeito Julio Lossio, nenhuma criança fique sem referência escolar no próximo ano.
Segundo Josaias Santana, a coordenadora Mônica Couto vai traçar o perfil das mais de 300 crianças e assim distribuí-las no Nova Semente e na rede de ensino municipal da melhor forma possível. “Mônica vai a Casa da Criança ver quesitos como faixa etária, série e endereço e a partir desses dados o município irá indicar uma das Unidades do Nova Semente ou conforme o caso em nossas escolas, para matrícula desses alunos. A determinação do prefeito Julio Lossio é para fazer o melhor possível, pensando na criança e nas famílias e não deixá-las desamparadas”, explicou.