A Prefeitura de Petrolina e um cardiologista da cidade podem se tornar parceiros em um projeto que visa à instalação de um Hospital do Coração no município pernambucano. Para debater o tema e outras questões que envolvem a saúde de Petrolina, o prefeito, Julio Lossio, recebeu nesta quarta-feira (2), o Dr. Anderson Armstrong, médico especialista em Cardiologia e Imagem Cardiovascular, mestre em Ciências da Saúde, doutor em Medicina e Saúde Humana e supervisor do Programa de Residência Médica em Cardiologia da UNIVASF.
Durante o encontro, o Dr. Anderson apresentou ao prefeito Júlio Lossio a atuação da residência médica em cardiologia, o primeiro programa do tipo que ocorre no interior do Nordeste. Este abriga estudantes de medicina de vários lugares do país, que são preparados para lidar com a complexidade das doenças do coração.
O especialista também traçou um panorama de incidência das doenças cardiovasculares em Petrolina. “Essas são a principal causa de morte no mundo. Em Petrolina não é diferente. Para se ter uma ideia, as doenças cardiovasculares causaram na cidade, só no ano de 2014, cerca de 2,5 vezes mais mortes que o câncer”, destaca Armstrong.
Atento às questões que envolvem a saúde pública, o prefeito Julio Lossio se comprometeu em buscar apoios de entidades e órgãos que possam tornar concreta a ideia de instalar o Hospital do Coração em Petrolina.
Fonte: ASCOM PMP