Sedetur
Destravar os gargalos administrativos para facilitar a abertura de novos pequenos negócios em Juazeiro. Esse foi o mote do encontro na terça (04) com o gerente do Sebrae, Carlos Cointeiro, os secretários municipais Carlos Neiva (Sedetur) e Raimundo Filho (Sefaz), Junta Comercial e uma comissão ligada ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC/BA) em Juazeiro.
Os contadores cobraram a definição e cumprimento de prazos no trâmite de processos. Eles querem mais agilidade na obtenção do termo de viabilidade de localização e do alvará de funcionamento. Os profissionais de contabilidade, no entanto, reconheceram o empenho do governo municipal e até apontaram avanços depois da última reunião com a Prefeitura.
“Todos aqui têm interesse em desburocratizar o máximo possível a vida do empresariado, principalmente dos micros e pequenos empresários que são o alicerce da economia nacional”, frisou Carlos Neiva.
Também presentes no encontro, os representantes da Vigilância Sanitária e do Setor de Postura de Juazeiro renovaram o compromisso de continuar buscando soluções para as demandas apresentadas pelo CRC.