Ismael Pereira perdeu os movimentos dos membros inferiores devido a um acidente automobilístico que sofreu ao guiar um quadriciclo, quando perdeu o controle do veiculo e foi arremessado mata a dentro, vindo a ficar tetraplégico. O jovem que tem 26 anos, passou por varias cirurgias e hoje depende de uma cadeira para locomoção.
Com Leonardo vieira a história se dá por conta de um problema na coluna, como também o peso que adquiriu, tornando-o impossibilitado de andar,vindo também a precisar do equipamento para locomoção.
Em ambos os casos os assistente sociais da secretaria de cidadania fizeram visita e constataram a necessidade da cadeira, que foi solicitada e encaminhada para os jovens. Foi feito também o Cadastro único para inclusão nos programas sociais do Governo Federal.
Para a secretaria Célia Regina Carvalho esse é o papel da cidadania, que além de incluir o cidadão,tem obrigação promover uma vida digna , onde possa ter acesso aos benefícios sociais que o governo oferece.
“ Não é apenas doar a cadeira de rodas! É incluir o cidadão nas melhores perspectivas de programas sociais que temos a oferecer. Ver um jovem com 26 anos sem poder se locomover, é no mínimo desumano! A promoção social tem que existir,é preciso alcançar o maior numero de pessoas que precisam da assistência.” Pontuou a secretária.
O projeto de doação das cadeiras faz parte do programa de assistência social da secretaria de Cidadania. A iniciativa da Prefeitura visa diminuir o sofrimento das pessoas que precisam conviver com algumas limitações, proporcionando-lhes mais qualidade de via e independência física.