Apesar da greve dos bancários, a Prefeitura de Sento-Sé, garante que o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de Setembro, será liberado segunda feira, dia 30. A notícia foi confirmada no expediente de hoje (26), por meio da Secretaria de Finanças. De acordo com o secretario Rodolfo Café, o setor pessoal já está processando a folha salarial para que na próxima segunda feira à tarde, data base do pagamento, os proventos sejam creditados nas contas dos funcionários.
Rodolfo Café informou também que a administração municipal vive a pior crise de todos os tempos, provocada principalmente pela constante queda de receitas: FPM, ICMS e Royalties, atingindo uma redução de 32% na arrecadação líquida do município, em relação ao mesmo período do ano passado. Para manter o justar fiscal e o controle financeiro, tivemos que corta despesas de custeio, demitir pessoal, reduzir salários e prorrogar nomeação de concursados, frisou o secretário.
Apesar da grave crise que castiga os municípios brasileiros, há quase cinco anos não tem registro de atraso de pagamento aos servidores em Sento-Sé. A última manifestação pública por salários atrasados ocorreu em 2008, na administração do ex-prefeito Juvenilson Passos. De lá para cá, a administração vem cumprindo os acordos coletivos e trabalhando em harmonia com as categorias.