O trabalho de demolição das casas da comunidade Cacheado, começou nessa quinta – feira (16). A Secretaria de Habitação, a Ordem Pública Municipal e a Caixa Econômica Federal acompanharam a ação. No local, está prevista a construção de habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, 30% da obra já foram executadas. A demolição dos barracos do Cacheado tem por finalidade dar continuidade a obra. “ Faz-se necessário que aconteça o mais breve possível o trabalho de demolição para que possamos avançar com a obra que tem previsão de ficar pronta em maio de 2015.” Comentou o secretario.
A prefeitura de Petrolina já pagou a primeira parcela do aluguel social às pessoas que ocupam essas casas. Os moradores receberão o benefício mensal no valor de R$ 250, até que recebam uma unidade habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, totalmente gratuita.
O processo de desocupação da área terá que ocorrer até 31 de outubro, foi esse o acordo feito entre a Secretaria de Habitação e os membros da comunidade do Cacheado, em assembleia.
A prefeitura afirma que o trabalho de remoção da comunidade esta sendo feita de forma gradativa, conforme a família sinalize que já retirou toda mobília e já esta instalada em um imóvel. A ação da prefeitura minimiza as dificuldades enfrentadas por essas famílias, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.
Também estavam presentes no local, membros da caixa econômica federal, são eles: Rafael Mattos, Supervisor da Gerência de Governo, Ivambergue Pereira, Gerente de Habitação, Cesar Tavares, Representante Caixa para o Município de Petrolina, Adriano Augusto, Engenheiro e Vinícius de Souza, Arquiteto.
A Caixa Econômica Federal é a gestora dos recursos públicos aplicados no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Fonte: ASCOM PMP