O principal objetivo da plenária do Projeto Prefeitura Participativa é ouvir as demandas da população para compor a Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016. E foi exatamente isso que representantes do governo Julio Lossio fizeram ontem (9) no Sest/Senat.
Durante toda a manhã os secretários municipais ouviram os líderes comunitários presentes na audiência. Antes de abrir a palavra à plateia o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, e o secretário executivo de Administração, Josaias Santana, falaram sobre a importância do encontro, e como a colaboração da comunidade iria servi de base para a construção da LDO 2016.
Para Josaias Santana a plenária é o instrumento de extrema importância que possibilita as discussões que tornam mais fáceis de serem interpretadas pela comunidade. “Com a plenária podemos avançar ainda mais com os programas do governo. A participação dos líderes comunitários é fundamental, pois eles têm mais uma vez a oportunidade de fazer suas colocações, que com certeza contam muito como base para o orçamento de 2016”, declarou.
Já Geraldo Junior explicou que “Essa é uma plenária que busca um diálogo com a população de tal forma que possamos obter informações e sugestões para compor a LDO. Sem dúvida foi uma plenária muito participativa, com representantes da área urbana e rural que gerou muitas contribuições, cumprindo o papel estabelecido e pensado pelo prefeito Julio Lossio”.
Fonte: ASCOM PMP