Com o objetivo de construir políticas públicas para os jovens de Petrolina através da identificação e mapeamento das demandas dos grupos que trabalham com pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos de idade, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) implanta, a partir desta terça-feira (2), o programa Cadastro Jovem (Cadjovem), que consiste na identificação dos grupos que trabalham com segmentos juvenis.
Os interessados em participar do cadastro devem se dirigir, até o dia 19, à sede da Diretoria de Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, munidos de todas as informações do grupo e dos dados do coordenador (nome, endereço, e-mail e telefone). O horário de funcionamento é das 7h30 às 12h e das 13h às 17h.
De acordo com o diretor de Direitos Humanos e Juventude, Robson Rocha, o propósito do Cadjovem é fortalecer e ampliar as políticas públicas voltadas para esse segmento, além de garantir o seu direito de participação direta e ativa. “Na nossa cidade existem vários grupos que desenvolvem trabalhos com jovens. É necessário que conheçamos de perto essas iniciativas para juntos consolidarmos ações para as diversas juventudes que temos”, acrescenta.
Após os cadastros os grupos, associações e instituições que desenvolvem atividades com e para a juventude serão convidados para participar da segunda edição do programa ‘Papo Cabeça’, com o tema “Dialogando com as Juventudes”. O evento consiste em um seminário que vai elaborar o Plano Municipal para a Juventude para os próximos quatro anos e as 25 plenárias do Programa Prefeitura Participativa.