Da Redação
Petrolina receberia, neste domingo (17), um encontro de lideranças políticas do PSDB, no qual estava programada a vinda do candidato à Presidência da República, Aécio Neves. Porém, devido à tragédia que matou Eduardo Campos, a agenda do presidenciável do PSDB foi cancelada.
O encontro aconteceria no auditório do Sest/Senat e toda a sociedade civil e imprensa estava convidada a participar. Através de nota, a assessoria do partido informou o cancelamento, mas não se sabe qual será a nova data definida para a vinda de Neves.
“Em respeito ao trágico falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República Eduardo Campos e assessores, ocorrido no último dia 13, a Coligação Muda Brasil informa que estão suspensas as atividades de campanha agendadas para os próximos dias. Agradecemos a compreensão. Coligação Muda Brasil”.
Esta seria a primeira vez que o candidato viria nesta campanha presidencial. Na passagem pelo Nordeste, Aécio visitaria pelo menos cinco estados diferentes. No roteiro do candidato também já estava confirmada uma vinda a Juazeiro.
Outra visita cancelada foi a de Dilma Rousseff, que planejava estar na cidade de Cabrobó hoje (16). O motivo é luto oficial de três dias decretado pela presidenta. Segundo Dilma, sua campanha eleitoral pela reeleição também foi suspensa pelo mesmo período, impedindo a sua vinda ao sertão pernambucano.
A programação da visita da candidata incluia uma visita à cidade de Floresta e uma vistoria nas obras de início do bombeamento de canal do projeto de integração do São Francisco.