Bacharéis em direito consideram fácil primeira fase do Exame da OAB
O índice de aprovação na primeira fase do VI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi de 36,91%, o equivalente a 36.566 bacharéis aprovados. No total, 99.072 pessoas fizeram as provas. As informações são do secretário-geral da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Os candidatos deverão interpor seus recursos até as 12h do próximo sábado (18). A segunda fase do exame ocorre em 25 de março.
No último exame, pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%. A Bahia foi o estado com a maior porcentagem de candidatos bem sucedidos (30,64%), seguido de Santa Catarina (29,09%) e do Rio Grande do Sul (28,78%).
Ouvidoria
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, anunciou a criação da Ouvidoria do Exame de Ordem, com acesso a partir do site da OAB nacional. O objetivo é direcionar os questionamentos feitos por candidatos, advogados e pela sociedade a um canal específico, por meio do qual os próprios técnicos responsáveis pelo exame poderão fornecer as respostas às consultas.
Para o coordenador Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a intenção é dar agilidade aos esclarecimentos sobre o exame e direcionar as perguntas ao canal técnico mais específico. Segundo a OAB, a data de lançamento desse novo canal de relacionamento será divulgada em breve.