Inúmeras barracas ao longo da avenida, centenas de jovens dançando, a prevista dificuldade de estacionamento, o frio e a festa até as 6 da manhã, as barracas de todas as comunidades completamente lotadas e muita, muita, gente bonita de todas as idades.
Nenhum registro de atrito mais sério em todo o espaço da festa, um pequeno acidente em Santana do Sobrado, sem vítimas, animação sobrando na maior inovação desta festa, o camarote, policiais estrategicamente colocados e circulando em filas indianas, a revista no acesso, segurança redobrada e os abraços de reencontros de quem sempre vem à Casa Nova a cada Festa do Interior.
O Prefeito Wilson Cota, com razões para comemorar, não afasta do rosto o sorriso e exagera: “60 mil pessoas ou mais e na primeira noite”.
Nem quem se responsabilizou pela Festa anos anteriores encontra razões para crítica: “Coisa de primeiro mundo esta estrutura”!
As bandas deram o recado direitinho: Alcymar Monteiro, Os Clones (que arrasaram!); A Toc do Vale, recebida com entusiasmo e deixou rolar a festa até quase o amanhecer.
A cidade inteira parece vazia no começo desta manhã de sábado, mesmo com centenas de carros com placas dos mais diferentes lugares ao longo das calçadas, para voltar a encher as ruas, os bares e o pátio de eventos logo mais à noite e receber As Coleguinhas; Edu e Maraial, Keli Moreno e Sirano e Sirino.
O entusiasmo leva o prefeito Wilson Cota longe: “Ano que vem tem Zezé de Camargo e Luciano”. Quem conhece diz que quando ele fala, cumpre.