A 1° edição do Festival Beco da Cultura vai ser realizada a partir das 17h nos dias 03 de maio no Beco da cultura, e no dia 04, no Coreto da Praça 21 de Setembro, no centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O evento gratuito tem como objetivo resgatar a memória cultural do Beco e contribuir para uma maior valorização dos artistas locais.
A programação conta com artesanato; música, ao som de Tio Zé Bá, Soda Solta, Tainahakã e outros artistas; poesia, com participação do poeta Peu Miranda e exposição de fotografias, com Lú Almeida.
Na década de 1980 e 1990, o Beco da Cultura foi palco para o surgimento de poetas, artistas conhecidos e desconhecidos da região. Reunindo uma variedade de vertentes culturais o Beco passou a ser um espaço para o fomento do desenvolvimento artístico.
O evento tem apoio cultural da Secretaria municipal da educação (SEDUCE) e incentivo do Governo de Pernambuco – FUNDARPE. Funcultura Geral – Edital 2020/2021. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas através da rede social do festival Beco da Cultura.
G1 Petrolina