Para garantir os direitos dos consumidores baianos e turistas que irão aos Jogos Olímpicos na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) lançou o projeto ‘Procon-BA nas Olimpíadas’. A iniciativa, que começou na quinta-feira (4), promove uma série de ações educativas e fiscalizatórias nos segmentos de consumo envolvidos antes, durante e depois das partidas.
As equipes do órgão estão observando os seguintes aspectos nas áreas de comercialização de produtos: a disponibilidade de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso (CDC); a precificação dos produtos/serviços oferecidos; as políticas de trocas; as condições de pagamento, inclusive descontos praticados, dentre outros.
O diretor de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, alerta que quaisquer irregularidades encontradas deverão ser prontamente denunciadas. “Nosso aplicativo ‘Procon BA Mobile’ está disponível para Android e IOS e estamos preparados para receber as eventuais denúncias encontradas”, afirmou.
Para o superintendente da instituição, Marcos Medrado, o consumidor presente no estádio precisa conhecer todas as condições do evento. “As áreas comuns, os camarotes, os serviços inclusos ou não, tudo precisa ser claramente informado. É isso que o Procon quer garantir com estas ações”, completou.




