Na próxima quinta-feira (11), professores do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, vão participar do Seminário promovido pelo Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FBCA).
Segundo informações da comissão organizadora, um dos objetivos do evento é identificar e analisar os problemas causados pelo uso dos agrotóxicos, considerando a proteção da saúde do trabalhador, da população e do meio ambiente.
Para participar, os interessados poderão realizar as inscrições gratuitas no local do evento, que acontecerá no Auditório Antônio Carlos Magalhães do DTCS da UNEB, a partir das 8h. A programação se estenderá até às 16h e inclui mesas-redondas, palestras, debates e o encaminhamento das propostas discutidas no Seminário.
Os professores de Agronomia da UNEB, Paulo Pinto e Jairton Fraga, vão integrar a mesa-redonda que discute as principais conseqüências dos produtos tóxicos utilizados no combate às pragas agrícolas.
“O encontro acontece em um momento oportuno, para alertar a população, os engenheiros agrônomos, os estudantes, os produtores rurais e as entidades dos riscos que estamos expostos aqui na região”, ressalta o professor Paulo Pinto.
Fórum – O Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos é um espaço de debate para a formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas, assim como de questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos no meio ambiente.
Composto por instituições, órgãos e entidades, o Fórum tem o intuito de possibilitar a troca de experiências e a articulação em rede com a sociedade civil organizada, instituições e Ministério Público, funcionando como um instrumento de controle social ante os impactos associados aos agrotóxicos e afins.
Mais informações: fbca.bahia@gmail.com