Os profissionais das Unidades de Saúde, do programa Melhor em Casa e do NASF dos municípios que compõe o Programa Telessaúde puderam participar da webpalestra “Abordagem do uso prejudicial de álcool” ministrada pelo médico de Família e Comunidade do Telessaúde do estado do Rio Grande do Sul, Josué Basso. As webpalestras são um exemplo do uso da internet a favor do SUS e fazem parte do desenvolvimento do programa que visa melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS).
O programa, com pouco mais de 1 ano de implantação em Petrolina, já proporcionou a teleassistência para 148 Equipes de Saúde da Família em 121 Unidades de Saúde de 22 municípios. “O Telessaúde tem se desenvolvido de maneira bastante exitosa oportunizando qualificação contínua dos profissionais para que possam atender à população de forma mais eficaz”, frisou o coordenador do programa em Petrolina, Silvoney Junior.
O coordenador ainda conta que a plataforma virtual passou por algumas mudanças. “A plataforma está com cara nova e melhorias nas funcionalidades, em especial no layout. A nova versão 2.0 é mais simples e permite realizar o esclarecimento de uma dúvida de forma mais rápida”, pontuou.
Novas webpalestras estão sendo planejadas para os profissionais cadastrados com temáticas diversificadas dentro do âmbito da saúde. “A gestão sempre procura qualificar seus servidores, e um pedido de nosso prefeito, para que possamos ofertar serviços de qualidade através de equipes capacitadas e comprometidas com o SUS”, acrescentou a secretária de Saúde Lucia Giesta.
Fonte: ASCOM SMS/PMP




