Está confirmado. A votação do Projeto de Lei (PL) Antibaixaria, que prevê a proibição da contratação pelo poder público de artistas cujas músicas são depreciativas à mulher, será nesta terça-feira, às 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A deputada estadual Luiza Maia (PT), autora da polêmica proposição, passou os últimos dias articulando – junto aos colegas – a aceitação da matéria. A petista já conversou praticamente com todos os pares e está confiante na aprovação.
Entretanto, ela prevê uma votação apertada. “O placar final dependerá da presença dos deputados em plenário e de outros fatores. Mas estamos fazendo a nossa parte”, informou. Para passar pelo crivo dos legisladores, a medida precisa da maioria simples dos votos dos presentes.
O movimento de mulheres e grupos feministas devem ocupar as galerias do plenário da AL-BA para acompanhar a apreciação do PL. As 11 deputadas que compõem a bancada feminina da instituição vão participar da votação vestidas com camisetas alusivas ao projeto.