A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania e do Centro POP, realizou nessa última quarta –feira (9) oficinas de artes para marcar o inicio do PROJETO EM VIDAS – Esculpindo e Modelando Vidas, com o Artista Plástico Ranilson Viana.
A ideia é ensinar a arte para que os moradores em situação de Rua, possam enxergar uma nova perspectiva de vida através de uma profissão que lhes dê dignidade e a oportunidade de mudança de vida. Além de atividades, os frequentadores do Centro Pop recebem acompanhamento psicológico, refeições, higienização. Através das atividades, o espaço estimula o convívio social e a organização..
“O objetivo é poder dar uma chance para que eles deixem as ruas, óbvio que é um trabalho que demanda tempo, vontade e principalmente amor pelo outro, aos poucos com um trabalho intenso, temos conseguido resultados positivos”, disse Luiz Carlos, Coordenador do Centro POP.
O desempregado Antonio Sergio da Silva também passou a infância nas ruas e agora, aos 34 anos, está aprendendo uma arte. Ele fez a oficina e está feliz com a oportunidade que lhe foi proporcionada. “Tudo a gente pode fazer , basta querer. Com a ajuda dessas pessoas fica mais fácil. É melhor pra nós, porque sozinho a gente não faz coisa nenhuma”, afirmou seu Antonio.
“O Centro POP, faz um trabalho belíssimo com essas pessoas que precisam de oportunidade, e dar oportunidade tem sido a marca da nossa gestão” ,disse o prefeito Julio Lossio.
O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Luiz Rodrigues de Araujo, 161, Parque Bandeirantes- Petrolina (87) 3861-3334/98844-1427.
Assessoria de Cidadania




