A prefeitura de Casa Nova fez a entrega oficial, na manhã da ultima sexta-feira (19), de 47 unidades habitacionais, no Projeto Renascer. A obra foi executada através da CONDER- Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, e foi realizada com recursos da ordem de R$ 1,8 milhão do FNHIS – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, disponibilizados pelo Ministério das Cidades.
O diretor de Habitação da Conder, Ubiratan Cardoso, informou que a construção de unidades habitacionais é uma prioridade do governo do Estado da Bahia, que já construiu mais de 220 mil casas, em todo o estado. “O governo prioriza as pessoas que mais precisam, famílias com renda de zero a três salários mínimos. A Bahia foi Record no Brasil, na construção de casas, através de parcerias com o governo federal, estadual e municipal, explica Ubiratan.
A dona de casa, mãe de 2 filhos, Maria de Fátima conta que é divorciada e está desempregada, não tinha mais como pagar o aluguel. “Com o dinheiro do aluguel, que pagava com muita dificuldade, posso compra alimentos para minha família. Hoje tenho orgulho de ter minha casa própria para ver meus filhos crescerem com segurança”, comemora.
De acordo com o prefeito Orlando Xavier a secretária de obras e ex-prefeita Dagmar Nogueira, muito contribuiu para a conquista de ações voltadas para as pessoas que mais necessitam. Ele destaca que em seu governo conseguiu através de parcerias com o governo estadual e federal mais de mil unidades habitacionais para Casa Nova. “Parabenizo todos vocês pela realização do sonho de obter a casa própria, solicito que zelem por este bem, que é patrimônio de suas famílias, possibilitando melhoria de vida, fazendo com que saiam do aluguel”, destaca o prefeito.
Participaram do evento beneficiários do programa, os secretários de Governo, José Hermelino dos Santos, de Saúde, Solon Xavier, de Finanças, Nilton Cesar Meire, de Esporte Itamar Rocha, de Urbanismo, José Serra (Grilo), de Assistência Social, Maria do Carmo Ferreira, de Obras Dagmar Nogueira e os vereadores, Nestor Freitas, Leonardo Oliveira e a vereadora Valdeisa Brito (Pipiu).
Foto: Micael Braga