O médico coordenador do Colégio Nacional de Médicos Auditores da Unimed do Brasil, Francisco Lima, foi o palestrante do Projeto ‘Unimed 7 e 30’ na sexta – feira (14), em Petrolina – PE. Falando para um público de médicos cooperados da Unimed Vale do São Francisco, o docente convidado da Fundação Getúlio Vargas nos cursos de MBA em Auditoria em Saúde e Gestão em Saúde, mostrou, em pouco mais de 30 minutos, como a auditoria médica e a prática clínica baseada em evidências pode melhorar a qualidade da assistência médica no país.
Focando aspectos regulatórios, Francisco Lima, começou citando algumas rotinas, conflitos e arbitragens. Depois, deu alguns exemplos de como está a situação atual de doenças raras, ultrarraras e medicamentos biossimilares. “A gestão e sustentabilidade da carteira estão diretamente ligadas ao uso racional de tecnologias, estudos de impacto orçamentário e custo- efetividade”, ressaltou.
O diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, agradeceu a presença de todos, fez uma breve demonstração financeira atual da cooperativa e apresentou os novos cooperados. No encerramento, todos participaram de um sorteio e do momento de lazer.
—
CLAS Comunicação & Marketing