A postulante ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, viaja nesta sexta-feira para Vitória da Conquista, onde participará de entrevista coletiva na inauguração do Comitê Central no centro da cidade e outro no bairro da Patagônia. A criação de novos comitês e o reforço dos cerca de 50 existentes nos interiores da Bahia, segundo o coordenador da campanha do partido na Bahia, Antônio Carlos Tramm, são estratégias que os socialistas estão adotando após a ascensão de Marina Silva nas pesquisas para presidente.
Segundo ele, candidatos têm recebido eleitores buscando informações a respeito de comitês ligados à ambientalista. Por isso, o PSB corre para a troca de placas, faixas e até mesmo reforço dos comitês de deputados pelos interiores com o objetivo de que o “efeito Marina” beneficie a candidatura de Lídice, conforme prevê a corrente socialista na Bahia. “O que está se dando é que os comitês todos eram palanque de Eduardo Campos, principalmente os de deputados pelo interior. Para se ter uma ideia, tem políticos e pessoas ligando para o Comitê Nacional de Marina procurando informações”, diz Tramm.
A senadora já inaugurou, ontem, um comitê em Alagoinhas e também em Brumado. “A nossa ideia é fortalecer os comitês dos deputados,e reforçar essa adesão de Marina na Bahia”, destaca ela, acrescentando ainda que alguns políticos também tem procurado a Executiva Estadual de olho na presidenciável.
Política Livre