Na manhã desta segunda-feira (25), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou o apoio à pré-candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB). Na coletiva de imprensa concedida na sede do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Juazeiro, Paulo José, presidente do PSOL, explicou a decisão do partido de não lançar candidatos e apoiar esse projeto.
“A decisão de apoiar essa candidatura foi também pela definição dos vereadores, que eram os mais interessados, e onde eles teriam uma melhor chance para um discurso de esquerda. Se o projeto nosso for vencedor, vamos continuar críticos, com críticas construtivas, pois queremos o crescimento de Juazeiro. Hoje o nosso objetivo é ajudar outro projeto de esquerda, o do PCdoB”, concluiu Paulo José.
Estavam presentes na coletiva: o advogado Jaime Badeca (PSOL) que falou sobre medidas que devem ser melhoradas para Juazeiro continuar a crescer, e reafirmou o apoio do partido, “Estaremos juntos para ajudar ao Paulo Bomfim nessa caminhada”; o presidente do PCdoB Gilson Araújo; o deputado estadual Crisóstomo Lima; e o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, que na ocasião, agradeceu a confiança do PSOL ao projeto e ressaltou o respeito entre as partes.
“Sempre conversamos tratando de melhorias da cidade, com críticas construtivas e sem ofensas pessoais de ambas as partes, e é isso que nos une por objetivos parecidos que é justamente o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, com mais educação, com mais distribuição de renda”, concluindo, “avançamos muito, mas sem dúvida que ainda tem muita coisa a ser feita e essa união de esforços só facilita cada vez mais”.
Paulo Bomfim em sua fala enfatizou a importância da aliança com o PSOL e prometeu fazer por Juazeiro muito mais que Isaac conseguiu fazer, “O que está faltando nós sabemos e o que a gente precisa é de tempo, porque é impossível em sete anos e meio você resolver problemas centenários de um município com 240 mil habitantes. Tenho certeza que farei melhor do que Isaac, porque ele pegou Juazeiro com a gaveta vazia, e eu vou receber uma Juazeiro diferente. Uma cidade estruturada, no rumo certo, organizada nas finanças. E o apoio do PSOL só nos engrandece e vai abrilhantar a nossa gestão e a nossa cidade”, e afirmou “estou pronto, disposto e preparado para assumir mais esse desafio na minha vida”.
Da Redação
Foto: Ivan Cruz




