Na última semana, a gerência regional da Compesa se reuniu com os donos dos estabelecimentos comerciais do Bodódromo, em Petrolina, para discutir melhorias na manutenção da rede de esgoto do local.
Após um levantamento na área, a Compesa vai avaliar a rede lateral de todo o Centro Gastronômico para identificar os trechos que precisam ser substituídos. “Nós executaremos este serviço e a reposição da calçada, conforme acertamos com os comerciantes ficará sob a responsabilidade deles”, afirmou o gerente Regional, Igor Galindo.
Durante o encontro ficou ainda definido que os proprietários ficariam responsáveis pelo orçamento e construção de um portão de acesso à Escola Moyses Barbosa, onde está localizada o poço de visita (PV) principal da rede. “A manutenção será de responsabilidade da Companhia. Com a construção do portão de acesso, nossos técnicos terão maior facilidade ao PV e assim poderemos agilizar os serviços de desobstrução”.
Todo o trabalho da Companhia será acompanhado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da gerência. Numa outra oportunidade, que já está sendo programada, uma palestra com todos os empresários do local, abordará o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, bem como a importância da implantação da caixa separadora de gordura. “Este encontro foi uma oportunidade de ver de perto as necessidades dos comerciantes e esclarecer alguns pontos importantes. Estar mais perto da comunidade, ouvindo as demandas é uma preocupação da Companhia a fim de melhorar sempre a qualidade do nosso serviço”, finalizou Galindo.
Participaram dessa primeira reunião os representantes dos estabelecimentos: Comida Pronta; Bar Pra Começar; Bode do Ângelo; Bode do Curaçá, Bode do Isaías, Restaurante Manjopina, Buchada e Cia, Papas Bode Assado e Bode do Geraldo.
Ascom Compesa