Há menos de quatro anos para a Copa do Mundo de 2014, onde teremos as sedes de Salvador e de Recife bem próximas da região do são Francisco que desponta hoje no mundo dos negócios como uma região de vinicultura, com suas vinícolas produzindo os melhores vinhos nacionais.
As pessoas pode até questionarem, mas aqui na região não teremos jogos da copa? Tudo bem, não teremos os jogos da copa, mas, seremos também vitrines para os milhares de turistas que virão para assistir aos jogos que acontecerão na sua maioria nos finais de semana e durante os outros dias da semana esses turistas com certeza vão querer conhecer a região do São Francisco, atraídos pelo diferencial do sertão nordestino que são as vinícolas e suas produções.
A preocupação é se as questões de serviços estão qualificadas para receber estes turistas? Não, não estão e podemos observar isso nos serviços de táxis e em Juazeiro por incrível que pareça ainda existem taxis sem ar condicionado. Outra preocupação é com a qualidade de serviços na rede hoteleira onde os recepcionistas ao menos deveriam passar por um curso básico de inglês, o essencial para atender bem o turista.
Matéria completa nesta quinta-feira no jornal impresso
Por Edvaldo Franciolli