Após dois jogos sem gols, a decisão entre Grêmio e Corinthians, pela vaga na semifinal da Copa do Brasil, teve que ser resolvida nos pênaltis. Foi aí que a estrela do goleiro Dida brilhou e o Tricolor gaúcho só teve o que comemorar. Para o técnico Renato Gaúcho, a classificação é ainda mais especial pelo fato de o adversário ser o atual campeão do mundo.
“Os méritos são todos do Dida, falei como o Corinthians ia bater, mas quem defende é ele. A única coisa que falei para ele é que quando o Pato fosse bater, que ele esperasse até o último momento, porque ele ia tentar bater no meio”, disse Renato. “Falei que ia ser a consagração total. Parabéns ao Dida. Tínhamos uma missão, que era passar pelo campeão do mundo, e passamos”, complementou.
O comandante ainda exaltou a vitória gremista, que agora terá pela frente na briga pela vaga na final o Atlético-PR, que também na noite desta quarta eliminou o Internacional em Curitiba.
“Enfrentamos uma equipe campeã do mundo, com um ótimo treinador. Meu time foi melhor, criou as melhores oportunidades. Furamos o bloqueio do Corinthians, que não é fácil, mas a bola não quis entrar”, analisou.
BN