Os proprietários de veículos de transporte complementar, vans e micro-ônibus de transporte escolar, táxi, mototáxis, frete e turismo devem ficar atentos ao prazo para a renovação do alvará 2013. De acordo com a Empresa Petrolinense de Transporte Coletivo (EPTTC), o prazo termina na próxima sexta-feira (31) e não haverá prorrogação.
A partir do dia 1º de junho, os condutores que circularem sem o comprovante de pagamento do alvará serão devidamente autuados. O veículo será apreendido e só será liberado após o pagamento das taxas que têm valores diferentes, de acordo com cada categoria.
Os documentos necessários para renovação são:
Táxi/permissionário: ISS 2013, CRLV, CNH, certidão de antecedentes criminais (federal e estadual) e comprovante de residência.
Táxi/condutor: CNH, certidão de antecedentes criminais (federal e estadual), uma foto 3X4 e comprovante de residência.
Mototáxis: ISS 2013, CRLV, CNH, certidão de antecedentes criminais (federal e estadual), curso de especialização, comprovante de residência, histórico da CNH.
Renovação escolar/ Turismo/ Fretamento –
Permissionário: ISS 2013, CRLV, CNH, certidão de antecedentes criminais, comprovante de residência, contrato, uma foto 3×4, certificado de aferição do cronotacógrafo;
Condutor: CNH, certidão de antecedentes criminais , comprovante de residência e curso de especialização.