Um diálogo para lá de inusitado roubou a cena das entrevistas de Chris Weidman. Um repórter informou o campeão que tinha tido acesso a alguns dos exames pré-UFC 187 e havia constatado que os níveis de testosterona de Vitor Belfort estavam mais altos que os de Weidman. A informação chocou o norte-americano.
“Sério? Eu tenho 30 anos e ele tem quanto?”, disse o campeão, que tentou amenizar logo em seguida. “Os testes variam bastante. Fiz um exame há três anos, foi a primeira vez que fiz, e minha testosterona estava tipo 300. Como sou capaz de fazer algo, como estou treinando? Mas eu estava em um camp. Depois de um ano fiz um teste de novo e estava normal. Eu era normal. Então eu acho que varia muito”, disse.
Mas Weidman voltou a se chocar quando soube dos números. Segundo o repórter, Chris estava com os dois níveis iguais a 340 no exame. Belfort estava com níveis de 500 e 1200.
“Quando?”, perguntou.
“Acho que em abril”, respondeu o repórter.
“Isso é legal?”, seguiu Chris.
“Sim. Eu perguntei a Comissão se haviam feito outro exame, que detecta qualquer tipo de testosterona sintética no organismo, mas ainda estou aguardando a resposta”, disse.
O curioso é que, minutos antes, Vitor Belfort havia dito do outro lado da sala que seus níveis estavam abaixo do normal. Ao ouvir isso de outro repórter, Weidman ironizou.
“Vá lá do outro lado e fale a ele o que você ouviu!”, disse.
“Como você vai de baixa testosterona para 1200? Isso é uma notícia bombástica! Mas não me importo, vou bater ele de qualquer jeito. Mas é um furo de notícia!”, completou.
Questionado pelo ESPN.com.br sobre o assunto, Vitor Belfort fez questão de minimizar o assunto. “Os resultados foram todos divulgados, está tudo dentro do normal. Fui testado um monte de vezes. Tenho hipogonadismo, que faz com que eu produza menos hormônios. É uma condição médica. Mas isso já ficou para trás”, disse.
O ESPN.com.br entrou em contato com a Comissão Atlética de Nevada para obter os resultados dos exames de Chris Weidman e Vitor Belfort, mas ainda não recebeu uma resposta.
Fonte: Espn Esportes