A coordenadora pedagógica de Campo Alegre de Lourdes, professora Neide Boson, participou de reunião, nos dias 9 e 10 de setembro, na Diretoria Regional de Educação (Direc 15), em Juazeiro. O objetivo do encontro foi debater sobre o fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), além da Educação Integral, outro tema importante para o município.
De acordo com a coordenadora, a presença da prefeitura nesse compromisso foi importante. “Tomamos conhecimento sobre a melhor forma de empregar os recursos do PDDE, ficamos informados de como preparar as secretarias para possível implantação da Educação Integral nos municípios, além de vários outros esclarecimentos”, declarou Boson.
PDDE – Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) consiste na assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes


