O translado dos restos mortais do cantor Dominguinhos, de Recife para Garanhuns, acontece nesta manhã de quinta-feira (26). A saída do corpo estava marcada para as 7h30 no restaurante Arriegua, na bairro da Cidade Universitária no Recife, e o enterro está previsto para as 13h45, no Cemitério São Miguel, onde foi construído um mausoléu para o artista.
Na ocasião, dois ônibus transportarão jornalistas, músicos e familiares do cantor até Garanhuns, atravessando a BR-232 e parando nos municípios de Bonanza, Pombos, Gravatá, Bezerros, Caruaru, São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi e Neves. Nessas cidades o carro transportando o corpo do músico reduzirá a velocidade e os fãs poderão acompanhar parte do translado.
Até o momento está confirmada a ida dos músicos Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Cezinha, Liv Moraes, Camarão, Salatiel, Valdonys e Mourinha do Forró. Um palco será montado em frente ao cemitério, onde também se apresentarão a Orquestra Manoel Rabelo, o coral de crianças “Orquestrando Vidas”, a Escola e Orquestra Sanfônica Dominguinhos, além de reisados e sanfoneiros de municípios do Agreste Meridional.
Após o sepultamento do artista, 23 crianças da Orquestra Sanfônica do Rio Grande do Norte irão tocar o Hino Nacional e a música “Sanfona Sentida”.