Reunião entre as secretarias de educação e habitação discutem sobre a construção de escolas nos conjuntos habitacionais
A Prefeitura Petrolina, através das secretarias de educação e habitação, se reuniram na tarde de ontem (19) para discutir ações que serão desenvolvidas no sentido de aproveitar os recursos destinados a equipamentos sociais que obedecem ao novo padrão estipulado pelo Ministério das cidades, para construção de creches e escolas. Esses empreendimentos são viabilizados por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Com as construções, a estimativa é que as pessoas sejam beneficiadas. Segundo o secretario de educação, Heitor Leite, verificou-se que a medida que os conjuntos habitacionais são construídos crescem a demanda de escolas naquela região. “ Nos vamos agregar esses equipamentos e atender a população, essa é a primeira reunião de coordenação para apresentarmos o projeto as instituições financeiras envolvidas, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal” comentou.
O secretario extraordinário de habitação, Edinaldo Lima, enfatizou que os empreendimentos na cidade chegam agora em sua fase final, como é o caso dos Residenciais Nova Petrolina e Brasil e para assegurar uma maior qualidade de vida as famílias, é necessário uma amplitude maior. O objetivo é que as obras sejam plenas. “Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como creches e pré-escola, escola de nível fundamental e unidades básicas de saúde, que garantam infraestrutura e qualidade de vida. Promovendo a dignidade e sociabilidade a essas famílias. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou o secretario.
Também estiveram presentes na reunião Iana Carla, assessora técnica, Lívia Cristiane, Joice e Ana Célia, assistentes sociais, Edinalva Gomes, superintendente de habitação, Gabriela, gestora do PAR, Francisco Alencar e Jackson, engenheiros.
Ascom PMP