A equipe dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município levou informações sobre os serviços oferecidos nas unidades, durante reunião realizada na noite da última segunda-feira (24), no Núcleo Irrigado 7 do Projeto Senador Nilo Coelho (N7), para um público composto por pais, educadores e alunos da Escola Estadual NM-07.
Foram abordados os conceitos sobre o que é o Cras, o seu público-alvo, área de abrangência e serviços que a comunidade tem acesso ao fazer parte dos Centros de Referência. O objetivo da reunião foi aproximar a comunidade e a escola, já que as famílias beneficiárias da área de abrangência estão nas escolas. “A reunião com os pais foi um momento oportuno para que as famílias conhecessem os serviços do Cras, pois assim como saúde e educação, a assistência social também é um direito do cidadão e é importante que ele a conheça”, afirma o Diretor de Proteção Social Básica, Everaldo Rodrigues.
Os Cras são unidades de proteção social que tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situação de vulnerabilidade e riscos sociais em suas áreas de abrangência. Os serviços são voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pobreza, privação ou ausência de renda, acesso precário ou quase inexistente aos serviços públicos, com vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados e que vivenciam situações de discriminação por faixa etária, de gênero, étnica, por deficiências, dentre outras.
No município, as unidades dos Centros de Referência são geridos pela Secretaria de Cidadania, localizada na Rua Valério Pereira, n.515, Centro. Mais informações através do telefone: 3862-9224.