© Getty Images Thomas Almeida nocauteou Brad Pickett e venceu pela 3ª vez no UFC
As expressões eram de choque. O público, especialmente o irlandês, externou o quanto Thomas Almeida se apresentou de forma impressionante no octógono. Na noite deste sábado, Thominhas, de apenas 23 anos, se credenciou ao posto de grande revelação brasileira do MMA mundial. Com uma joelhada voadora aos 29s do segundo round, o lutador da Chute Boxe SP nocauteou o inglês Brad Pickett e obteve a 20ª vitória, em 20 combates na carreira.
Um início de combate franco. Mais experiente, Pickett assumiu o controle do combate, furou a guarda do brasileiro e levou Thomas Almeida ao solo com um knockdown.
Apesar do início ruim, Thominhas cresceu na segunda metade da parcial, respondeu o inglês com um forte contra-ataque e levou o rival ao solo. O susto, aparentemente, passou sobre o lutador da Chute Boxe.
Passou mesmo, já que, com apenas 29s, Thomas Almeida definiu o combate de maneira impressionante.
O brasileiro acertou uma joelhada voadora e nocauteou instantaneamente o inglês. Vigésima vitória para o brasileiro, que segue como uma das promessas mais badaladas do MMA brasileiro.
Brown salva card preliminar ‘morno’
Antes de Thomas Almeida entrar no octógono para abrir as principais lutas do UFC 189, o americano Matt Brown se recuperou das derrotas para Robbie Lawler e Johny Hendricks em grande estilo. No encerramento das lutas preliminares, o número 5 do ranking dos meio-médios precisou de apenas 4min44 para aplicar uma guilhotina e finalizar o compatriota Tim Means.
Até o empolgante duelo entre Brown e Means, o torcedor que compareceu ao MGM Grand Garden saiu insatisfeito com o nível dos combates. Com exceção à vitória de Cody Pfsiter sobre Yosdenis Cedeño (decisão unânime, 29-28, 29-28 e 29-28), os outros combates se mostraram mornos e esfriaram a empolgação da torcida, especialmente dos irlandeses, que chegaram animados para o duelo de Conor McGregor.
Além dos combates sem grandes emoções, o retrospecto irlandês também serviu para esfriar a empolgação dos europeus. Os dois atletas do país acabaram derrotados no card preliminar. Neil Seery perdeu para Louis Somolka por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27) , enquanto Cathal Pendred caiu para o pressionado John Howard – decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) – , que dependia de um resultado positivo para seguir no UFC.
Confira os resultados do card preliminar:
Peso-meio-médio: Matt Brown-EUA venceu Tim Means-EUA por finalização (guilhotina) aos 4min44 do 1º round
Peso-meio-médio: Alex Garcia-DOM venceu Mike Swick por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Peso-meio-médio: John Howard-EUA venceu Cathal Pendred-IRL por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Peso-galo: Cody Garbrandt-EUA venceu Henry Briones-MEX por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Peso-mosca: Louis Smolka-EUA venceu Neil Seery-IRL por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Peso-leve: Cody Pfister-EUA venceu Yosdenis Cedeno-CUB por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Fonte: MSN Esportes




